
O ano de 1968
O ano que não terminou
O ano que não terminou
O livro que mostra como era o ano de 1968.Na política e na ditadura militar os jovens que lutavam contra a violência e fala sobre geração.O livro foi produzido pela editora Nova Fronteira,escrito pelo o jornalista Zuenir Ventura que decidiu relatar vários fatos de alguns heróis.Zuenir não produziu um fato qualquer,mas sim uma história real que mostra lutas,dramas e conquistas.
Na política ocorreu uma organização que não entrou na viagem da revolução.Na ditadura militar as pessoa lutavam por um país melhor sem ter que ninguém dizer a elas em quem deveriam votar e não ter que que se humilhar para ninguém.Os jovens faziam protestos contra a repressão na ditadura não se conformavam em ver toda aquela violência. A ditadura começou em 1964 e terminou em 1985.
Durante esse tempo vária pessoas foram agredidas,as que estavam envolvidas na política, foram torturadas assim como famílias,amigos que acabaram pagando um alto preço.
Passar por situações parecidas é muito cruel,só por querer a paz e a liberdade.
Passar por situações parecidas é muito cruel,só por querer a paz e a liberdade.
As pessoas lutavam mais pelos seus sonhos mesmo passando por muito sofrimento de dor e angustia,mas mesmo assim eram corajosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário